domingo, 17 de março de 2019

Ele já e milionário, eu ainda vou nos 500 mangos.

Quem dos iniciantes como eu, nunca viu se desanimado diante de tau realidade? quando aqui, em blogs amigos vemos pessoas que tem 1 milhão, outros com ate mais que isso, pessoas que aos nossos olhos já alcançaram a tão sonhada independência financeira. E nos com nossas pequenas economias, vem aquele sentimento de que todo nosso esforço e completamente inútil, que estamos apenas perdendo tempo, que já que o esforço e em vão, mais vale pena gastar! aproveitar a vida, ela e curta,pois nunca chegaremos a ter um milhão!!! sim e verdade meu amigo! talvez nunca teremos 1 M, talvez nem metade disso. mas será que talvez 1/10 deste milhão já não pode ter grande impacto na tua vida? mesmo 100 mil ainda e um grande numero, mas já se torna mais alcançável, alem do mais e uma questão de perspectiva, vem sempre aquela metáfora do copo meio cheio ou o copo esta meio vazio, com todo certeza a pessoas que lhe olham com inveja. sim senhores!! inveja dos teus 500 Mangos!! porque elas andam sempre endividadas, devem dinheiro no cartão de credito, devem dinheiro no banco, ao vizinho, a tia a mãe, enfim!!!

Resultado de imagem para copo cheio ou copo vazio
Adicionar legenda



Uma pessoa que se desafie a subir o Everest, e não consiga chegar ao cume certamente se sentira decepcionada, mas não quer dizer que todo esforço foi inútil, que não ouve benefícios. ate mesmo uma pessoa que tenha somente chegado aos pés do majestoso monte, já poderá ter encontrado resposta para os seus dilemas, poderá já se sentir vencedora de ter chegado ate ali, diferente de outro que subiu ja pela terceira vez e desta vez sem ajuda de oxigénio.


Resultado de imagem para everest



Oque quero dizer meus amigos e que quando iniciamos esta nossa luta pela independência financeira nos não sabemos onde vamos parar, e uma jornada individual muito semelhante a ter filhos pequenos que ainda esta em desenvolvidamente, inevitavelmente estamos comparado nossos pequenos com os outros. aquele já anda, e o meu não. aquele não fala, mas o meu sim. devemos colectar as boas experiências pelos colegas compartilhadas e não nos prendermos a números. uma vida financeira saudável não se limita apenas a acrescentar zeros as nossas contas, mas traz consigo um grande numero de benefícios que afeta nossas vidas radicalmente de forma positiva.

Por isto meus amigos FORÇA!! não desanimemos!

4 comentários:

  1. Ainda bem que vc está vendo por aí blogueiro com mais de 1 milhão, pelo menos saberá que é possível, rs.
    Abraço e suce$$o!

    ResponderEliminar
  2. Não são muitos que andam ai, a maioria esta igual eu, vendendo almoço para comer a janta.
    obrigado!! sinceramente desejo o mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Como disse o importante é não desistir !

    ResponderEliminar