sábado, 16 de março de 2019

Tenha um objectivo, é se possivel fique obcecado com ele.



Este seria o titulo do meu próximo tema. geralmente dou um titulo a um tema que parece me interessante, e somente depois o escrevo, o que pode ser ate vários dias depois, pois a escrita e também a manutenção deste blog não é algo que corre naturalmente, e necessário um grande esforço. ler os vários blogs, desta nossa comunidade trás me claramente inúmeros benefícios, mas escrever tenho la minhas duvidas, ainda não sei bem o motivo de manter esta empreitada, de inicio pareceu me uma boa ideia  partilhar a minha jornada financeira com outras pessoas. Espero sinceramente poder vir a fazer diferença na vida de alguém.  


Resultado de imagem para obsessed meme


Bem voltando novamente para o assunto do titulo, eu tinha já um esboço do que iria escrever, mas esta manhã tudo mudou. foi algo que me tocou profundamente, algo que realmente tem o poder de abalar completamente as nossas ideias sobre que maneira queremos levar nossas vidas, tudo que ate então jugávamos correto passa ser duvidoso. como dito anteriormente esta manhã passei por um blog, que avia uma ultima mensagem, que coube a esposa dizer que o marido, ou a pessoa que era quem administrava o blog havia falecido. passar pelos antigos post, de certa forma e conhecer um pouco da vida de uma pessoa que nunca vimos. conseguimos distinguir  através da escrita, que as vezes a vida lhe corre bem, que as vezes mal, ou anda um pouco desanimado, e que de forma completamente inesperada, sem qualquer aviso prévio a vida finda. E impossível não associarmos a vida deste bloguista a nossa própria. Tenha um objectivo, é se possivel fique obcecado com ele, será que vale a pena? e o que me pergunto! e sinceramente não tenho a resposta, sei de mim próprio que tenho abdicado de muita coisa para conseguir alcançar um objectivo, muito próximo de estar obcecado. deixamos de viver muitas vezes o hoje com o objectivo de podermos ter uma vida financeira mais estável no futuro, mas nos apercebemos que pode não haver o futuro, que tudo pode acabar  agora mesmo! 


Resultado de imagem para rip



Há sempre alguém que ira dizer que o melhor caminho e o equilíbrio, o meio termo, economizar para o futuro e a aproveitar também o presente. concordo plenamente! mas por isto em pratica em nossas vidas não e nada fácil, pois somos pessoas diferenciadas, temos uma visão completamente diferente da grande maioria das pessoas. temos uma meta, a IF que somente alcançada, talvez? trará nos paz de espírito! de outra forma não vejo como apagar esta chama que arde em nos.


Passado este momento de reflexão, muito provavelmente, no futuro, irei escrever sobre a ideia inicial deste titulo.


fica com Deus, Nojeentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário